Notícias

Resort em Amparo implanta energia solar e pretende movimentar economia da região

Resort em Amparo implanta energia solar e pretende movimentar economia da região

Projeto do OneWeek Resort terá sistema fotovoltaico para abastecer parte das operações do empreendimento

O turismo sustentável está cada vez mais em foco. Por isso, grandes empresas do setor têm apostado neste segmento para lançar futuros empreendimentos. Uma das iniciativas na área hoteleira é o uso de energia solar fotovoltaica, que alia a preservação ambiental com a questão econômica de redução de gastos na conta de luz.

Não à toa, a construção do OneWeek Resort, o mais novo resort de Amparo, no interior de São Paulo, prevê a utilização de energia solar para abastecer grande parte das operações. O hotel pretende se tornar referência no conceito eco-friendly, com outras iniciativas sustentáveis como captação da água da chuva para reuso e sistemas de reciclagem e coleta seletiva.

A intenção com o sistema fotovoltaico é, além de estimular a preservação ambiental a partir de fontes renováveis de energia, garantir uma redução significativa nos gatos com eletricidade, já que a energia elétrica é considerada como uma das maiores despesas destes empreendimentos.

As obras da OneWeek Resort, que devem começar ainda este ano, prometem movimentar a economia da região, além de gerar cerca de 250 novas vagas de empregos diretos e indiretos durante a fase de construção.

Quando pronto, o empreendimento ocupará uma área total de 250 mil metros quadrados, repletos de belezas naturais, como lagos e cachoeiras, e a previsão é que seja inaugurado em aproximadamente três anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *